Tradicional festival das cores indiano, Holi chega ao parque Ibirapuera

Por lyafichmann
Festival acontece em diversos países | Divulgação Festival acontece em diversos países | Divulgação

Tradicional celebração indiana, que comemora a chegada da primavera, o Holi ganha sua segunda edição em São Paulo, no Festival das Cores, que acontece amanhã no parque Ibirapuera.

Com o intuito de difundir a filosofia hindu, divertir e mobilizar a população pela  melhoria da cidade, o festival gratuito escolheu como tema os sete chakras, representados por sete tons de pó colorido, o auge da celebração, que irão simbolizar saúde (roxo), união (verde), alegria (amarelo), renovação (rosa), paz (azul), amor (vermelho) e positividade (laranja).

Foram programadas diversas atividades durante o dia, como ioga, meditação, mantras festivos hindus e música de diferentes gêneros, que vão do reggae ao eletrônico.

O evento é aberto ao público, mas a organização do Holi abriu uma campanha de financiamento coletivo para cobrir os gastos. Para colaborar, basta acessar o site holifestivaldascores.com.br e escolher um dos kits, que vão de R$ 30, com porta cores e seis doses de refil, até o kit de R$ 145, com dois porta cores, com 20 doses de refil e duas camisetas da festa.

Serviço: No Parque Ibirapuera – plateia externa do Auditório (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº; tel.: 5574-5045). Sábado, das 10h às 18h.

Loading...
Revisa el siguiente artículo