Atriz de ‘The Big Bang Theory’, Mayim Bialik explica porque deixou neurociência pela série

Por lyafichmann

Três vezes indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante pela excêntrica Amy Farrah Fowler de “The Big Bang Theory”, Mayim Bialik é a única atriz da série de nerds a ostentar o título na vida real.

“Amy tem um pouco de mim, ou melhor, várias coisas. Não é difícil interpretá-la porque empresto algumas características minhas a ela e a combinação disso é o que a torna divertida e séria ao mesmo tempo”, afirma. “Sou um pouco nerd e, às vezes, um pouco geek. É preciso conhecer as duas coisas para interpretar Amy”, acrescenta.

Bialik é doutora em neurociência e autora de dois livros. Pode-se dizer ainda que é uma das poucas atrizes a crescer diante de uma geração à frente da televisão – nós a conhecemos ainda adolescente, nos anos 1990, quando protagonizou a série “Blossom”.

“Foi um programa que me marcou muito. Além de ser um dos papéis que me abriu a porta do mundo, também me fez refletir sobre o que eu queria para minha vida”, diz.

A figura de celebridade é algo que pouca gente quer abandonar, mas Bialik desejou fazê-lo para se focar no lado pessoal. “Manter uma imagem pública é difícil, por isso quis ir à universidade, para ter uma vida normal. Não sabia se voltaria a trabalhar com atuação, muitas coisas tinham mudado. Uma hora tive que decidir o que queria e busquei uma carreira profissional. Fiz doutorado em neurociência e me dediquei à pesquisa e ao ensino.”

Mas tudo tem uma cota de sacrifício. “Voltei a atuar principalmente por causa de meus filhos. Aquilo me tirava muito tempo, e eu queria passar essas horas com eles, que estavam em fase de crescimento. Por isso abandonei tudo e voltei à TV”, explica.

“É incrível estar em uma série de sucesso, mas melhor ainda é poder fazê-lo depois de filhos e doutorado. É uma grande oportunidade e me sinto feliz por isso.”

Inédita, a 8ª temporada de “The Big Bang Theory” é exibida às segundas, às 20h, na Warner. No novo ano, Amy continua apoiando o namorado Sheldon (Jim Parsons), que precisa aprender a lidar com mudanças no trabalho enquanto Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) vivem um novo passo no relacionamento dos dois.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo