Entretenimento

Anelis Assumpção lança seu segundo álbum, ‘Amigos Imaginários’

Anelis apresenta as composições de seu novo álbum em show no Sesc Vila Mariana | Renato Stockler/Divulgação
Anelis apresenta as composições de seu novo álbum em show no Sesc Vila Mariana | Renato Stockler/Divulgação

A cantora Anelis Assumpção traz a música em seu sangue. Filha do lendário Itamar Assumpção, a artista mostra mais uma vez que o DNA da criatividade é o seu forte no lançamento de seu segundo disco, “Amigos Imaginários”.
É instigante ouvir um álbum cheio de personalidade como “Amigos Imaginários”. Os estilos passam por rock, rap, reggae, mas a fluidez com que as faixas se complementam não exige uma definição ao disco. “Gosto sempre de dizer que faço música. É simples. Acho ótimo quando dizem que minha música é orgânica. Ela se manifesta dessa forma”, conta. O ritmo denso de “Cê Tá com Tempo?” abre o álbum, que passa pelo hip hop de “Eu Gosto Assim” e desemboca nos ótimos reggaes de “Mau Juízo” e “Inconcluso”.
A banda é a mesma que gravou “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011), e esse time de amigos ganha ainda mais força com as participações especiais. O primeiro single, “Song to Rosa”, tem os backing vocals de Thalma de Freitas e Céu. O clipe ainda ganha a direção de Ava Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha. Também estão nessa lista os amigos nada imaginários Rodrigo Campos, Russo Passapusso e Kiko Dinucci.
“Eu toco com essa banda há tempos e isso é muito bom para mim. Para ter fluidez, preciso de intimidade. As participações especiais são desdobramentos naturais, são amigos que surgem e participam. Alguns dizem que isso é ‘panela’, mas eu prefiro chamar de coletivo”, explica a cantora.
Essa mistura de sons e estilos do novo disco de Anelis poderá ser vista e ouvida ao vivo, hoje, às 20h30, em show de lançamento de “Amigos Imaginários” no Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, Pinheiros; tel.: 3095-9400. R$ 40).

Confira o clipe de «Song to Rosa»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos