Cidade do pecado volta às telas dos cinemas em "Sin City 2 - A Dama Fatal"

Por Carolina Santos
Jessica Alba reprisa papel de Nancy | divulgação Jessica Alba reprisa papel de Nancy | divulgação

Ao tornar a graphic novel “Sin City” amigável para Hollywood em uma adaptação lançada em 2005, o diretor Robert Rodriguez sabia ser preciso abandonar algumas coisas, como as cenas de nudez apreciadas pelos fãs do trabalho de Frank Miller.  (Confira o trailer no fim do texto)

Foi o que aconteceu com Nancy, a stripper vivida por Jessica Alba que, na HQ, é bastante avessa a roupas. Na versão cinematográfica, no entanto, ela está bem coberta.

“Não tinha como achar uma atriz do calibre que eu queria que considerasse fazer isso. Ela teria que andar o tempo inteiro de topless, mesmo quando não estivesse dançando”, diz Rodriguez. “Sabia que Jessica não toparia, mas eu a queria. Foi aquela decisão difícil em que eu poderia ter conseguido alguém que se encaixasse no perfil, mas não conseguiria atuar, ou ter Jessica e cobri-la”, completa o diretor. Ele trouxe novamente a atriz para a continuação “Sin City 2: A Dama Fatal”, que estreia nesta quinta-feira, na qual Nancy busca vingar-se do senador Roark pela morte do policial John Hartigan (Bruce Willis).

É apenas um pouco estranho, obviamente, que Rodriguez fale isso sentado ao lado de outra das estrelas do novo longa, Eva Green. Ao contrário de sua colega de cena, ela parece não ter problema algum em fazer topless na pele da “dama fatal” do título, que provoca e usa o brucutu Dwight (Josh Brolin).

“Você sempre se sente um tanto vulnerável quando está nua no set e também um pouco boba”, diz a atriz sobre a experiência. “Ter uma tela verde te cercando enquanto você está com uma tanga mínima não é nada sexy. Então você confia no visual que a cena terá, e ela é deslumbrante. É arte. Não é vulgar, não é indecente, não é realístico.”

Apesar de contar com dois pesos, duas medidas, Rodriguez está mais do que satisfeito com o resultado da performance de Alba – especialmente porque, com isso, muitos fãs se valem da imaginação para visualizar o que está coberto. “Alguns até acham que ela está mesmo nua porque faz tudo de uma maneira muito sexy”, conclui.

Loading...
Revisa el siguiente artículo