Leonard Cohen lança 13º trabalho de estúdio, o disco ‘Popular Problems’

Por lyafichmann

A espera não durou nem dois anos. Após o aclamado “Old Ideas” (2012), Leonard Cohen apresenta seu mais novo álbum, “Popular Problems”.

O cantor canadense, que completou 80 anos no último domingo, resolveu presentear os fãs liberando o disco inteiro para audição em seu site. E que presente! A obra começa com um blues, “Slow”, em que a voz rouca, cavernosa e experiente do trovador domina. Impossível não lembrar de seus discípulos Nick Cave e Tom Waits, que, assim como o mestre Cohen, declamam letras em tom de trovoada.

As outras oito canções seguem o tom minimalista. “Almost Like the Blues” leva a toada, com piano e baixo, em letra de tom irônico às críticas que recebeu ao longo da vida.

As composições seguem temáticas conhecidas de Cohen, como religião, depressão, amor, conflitos e morte – assuntos que podem ser vistos na balada “A Street”, ou no soul de “My Oh My”. “Nevermind” traz um funk acompanhado de piano elétrico e até um coro em árabe, enquanto a densa “Born in Chains” apresenta lamentos acompanhados de um órgão.

Recentemente, em conversa com jornalistas para divulgar o novo trabalho, Cohen comentou sobre essa variedade de gêneros de “Popular Problems” e reverenciou seu produtor, Patrick Leonard, com quem também trabalhou em “Old Ideas”. A parceria empolgou tanto Cohen que um novo álbum deve ser lançado em breve.

Loading...
Revisa el siguiente artículo