"Friends" completa 20 anos; relembre curiosidades deste fenômeno mundial

Há exatos 20 anos estreava nos Estados Unidos a série de TV que daria popularidade às sitcons baseadas em núcleos de amigos. O Metro Jornal embarca na nostalgia e olha para fatos icônicos que fizeram de ‘Friends’ um fenômeno internacional

Nem parece que, há 20 anos, uma patricinha vestida de noiva entrava destrambelhada no café Central Perk para afetar a rotina de cinco amigos de 20 e poucos anos tentando a vida em Nova York.

Assim começava “Friends”, sitcom que deslocou o eixo da comédia na TV das famílias para o círculo de amigos e se tornou um sucesso internacional. O segredo estava na química do elenco. Não foi à toa que Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Jennifer Aniston e David Schwimmer encerraram a 10ª e última temporada da série recebendo US$ 1 milhão por episódio.

O humor de “Friends” pode até soar pueril para os jovens de hoje, mas marcou uma geração pré-redes sociais que começava a se virar sozinha. Se você não pode ir a NY para tomar um café no Central Perk aberto temporariamente no SoHo para celebrar a data, mate a saudade com o Metro Jornal.

friends3

Captura-de-Tela-2014-09-21-às-17.54

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo