A vida na cidade inspira Metro Photo Challenge; veja como se inscrever

Por fabiosaraiva
Logo Metro Photo Challenge MPC Clique no logo para fazer sua inscrição no site

O Metro Jornal está animado com o lançamento da 10ª edição do Metro Photo Challenge, a maior competição de fotografia do mundo. Este ano, o jornal estabeleceu uma parceria singular com a Organização das Nações Unidas (ONU) por ocasião da Cúpula Climática que começa nesta terça-feira em Nova York, nos Estados Unidos.

Para inscrever sua foto clique no logo ao lado ou em metrophotochallenge.com

Esta primeira década de atividades é celebrada com uma nova diretriz para o concurso: a importância e o impacto da fotografia na paisagem urbana. Com a categoria “Cidade Verde”, o concurso se torna também uma oportunidade para cidadãos de todo o mundo usarem o poder da fotografia para motivar mudanças positivas em relação ao aquecimento global.

“Para citar o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ‘mudança climática não é um problema distante e está acontecendo agora, com consequências reais’”, afirma Afsané Bassir-Pour, diretor do centro regional de informações das Nações Unidas em Bruxelas. “Mas uma transformação está no ar. E a decisão do Metro Jornal de dedicar o Metro Photo Challenge ao clima é sinal disso”, afirma.

arte-mpcA categoria “Cidade Verde” se soma a outras duas em torno da vida nas metrópoles:  “Magia da Cidade” e “Fuga Urbana”. Os brasileiros – que em 2013 responderam por 30 mil das 120 mil fotos inscritas no concurso global – contarão com uma categoria exclusiva: “EU SOU cidadão by Nikon”.

Para Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil, o Metro Photo Challenge é uma competição divertida, interativa e desafiadora. “Desde que iniciamos oficialmente nossas atividades no Brasil, em abril de 2011, assumimos o compromisso de difundir a cultura da arte fotográfica no país. Não poderíamos ficar fora deste concurso”, diz ele.

Garotos clicados nas ruas de Nova York servem de inspiração para os participantes do concurso | Frederick Nguyen Garotos clicados nas ruas de Nova York servem de inspiração para os participantes do concurso | Frederick Nguyen

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site metrojornal.com.br, onde também estão disponíveis todas as regras da competição.

O concurso acontece de 23 de setembro a 5 de dezembro de 2014 e todas as imagens devem ser enviadas até o dia 18 de novembro. Não perca tempo e prepare a câmera!

[metrogallerymaker id=”384″]

MPC14

Premiação – Vencedores viajarão a NY
No dia 5 de dezembro o júri global anuncia os vencedores das três categorias principais. Cada um vai ganhar uma expedição fotográfica à cidade de Nova York que inclui passeios por belos cenários e por uma vida urbana pulsante, assim como excursões para a captura de imagens que traduzam a natureza de se viver nesta cidade.

Que tal fazer uma expedição fotográfica para a ‘Big Apple’? | Getty Images Que tal fazer uma expedição fotográfica para a ‘Big Apple’? | Getty Images

O prêmio inclui voo de ida e volta, transporte local, acomodações e atividades. As fotografias feitas durante a expedição serão publicadas nas edições impressas e on-line do Metro em todo o mundo.

Independentemente da decisão do júri global, pelo menos um brasileiro se integrará ao grupo. O vencedor da categoria “EU SOU cidadão by Nikon” também fará a expedição a NY.

Leia também:
Confira as melhores fotos da primeira semana do Metro Photo Challenge
• 10ª edição do Metro Photo Challenge terá o tema ‘Vida na Cidade’
• Exposição reúne imagens vencedoras do Metro Photo Challenge
• Conheça os grandes vencedores do Photo Challenge 2013

[metrogallerymaker id=”368″]

Loading...
Revisa el siguiente artículo