Filarmônica de Pasárgada lança ‘Rádio Lixão’, que une música eletrônica, funk e até axé

Por fabiosaraiva
A “big band” Filarmônica de Pasárgada | Inês Bonduki/Divulgação A “big band” Filarmônica de Pasárgada | Inês Bonduki/Divulgação

“Meu carro morreu, meu marido não funciona, meu telefone não fala, meu filho pifou”. Com letras criativas e bem-humoradas, e um estilo musical próprio, os oito integrantes da banda paulistana Filarmônica de Pasárgada confirmam seu talento no segundo álbum.

“Rádio Lixão” segue a trilha experimental ligada à chamada vanguarda paulistana, já adotada no primeiro disco,  “O Hábito da Força” (2013) –, mas é mais ousado, ao colocar no liquidificador sonoro do grupo música eletrônica, bolero, axé e funk carioca.

Mas tudo com um sotaque inconfundível que reproduz o clima enfumaçado e barulhento da metrópole em frases como “Amor e Carnaval não existe em SP”, “muro, muro Morumbi” e “vou te mandar pro spam”.

Na primeira faixa, “Uma Canção”, os músicos repetem a inusitada colagem musical do primeiro álbum. Usando cantigas de roda e composições como “Pierrot Apaixonado” (Noel Rosa e Heitor dos Prazeres) e “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), a Filarmônica entrega um biscoito fino e surpreendente. Outro destaque é “Fiu Fiu”, que pode ser definido como um funk feminista que gruda no ouvido.

Formada em 2008 por alunos do curso de música da USP, a banda é liderada por Marcelo Segreto (que assina quase todas as composições), Fernando Henna, Gabriel Alterio, Ivan Ferreira, Maria Beraldo, Migue Antar, Paula Mirhan e Sérgio Abdalla. O octeto teve no disco as participações de Guilherme Arantes, Tom Zé, Kassin e Tatá Aeroplano. A produção é de Alê Siqueira.|

A “big band” Filarmônica de Pasárgada apresenta músicas de seus dois álbuns em show gratuito neste sábado, na praça Victor Civita.

Serviço: Praça Victor Civita (r. Sumidouro, 580, Pinheiros; tel.: 3031-3689). Neste sábado, às 16h. Grátis.

 

Assista o clipe de “O Seu Tipo”

Assista o clipe de “O Hábito da Força”

Assista o clipe de “Conceição”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo