Entretenimento

U2 surpreende e lança novo disco para ser baixado de graça

“Songs of Innocence” - U2 (Island Records, grátis no itunes)
“Songs of Innocence” – U2
(Island Records, grátis no itunes)

Foram cinco anos de espera, mas o sucessor de “No Line On The Horizon” chegou de forma surpreendente.

“Songs of Innocence”, o 13º álbum de estúdio do U2 foi lançado na tarde desta terça-feira, sem anúncio prévio, durante evento da Apple para apresentação do iPhone 6.

Recomendados

A notícia fica melhor ainda para os fãs do quarteto irlandês: o disco está disponível para download gratuito no iTunes até o dia 13 de outubro. Depois desta data, o álbum será comercializado em formatos físicos. A medida de distribuição gratuita atinge 119 países, com mais de 500 milhões de usuários do programa da Apple.

Na apresentação do álbum, a banda aproveitou para tocar o primeiro single, “The Miracle (of Joey Ramone)”, que abre o disco. “Nós queríamos fazer um trabalho muito pessoal. Tentamos entender por quê queríamos estar em uma banda”, disse o vocalista Bono Vox em entrevista a revista “Rolling Stone” americana.

Com 11 faixas, o álbum tem “influências de Ramones, Bob Dylan e The Clash. É um tributo aos anos formativos da banda em Dublin e à peregrinação transformadora à Califórnia”, resumiu a banda na apresentação de “Songs of Innocence”.

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos