Conheça os 16 candidatos do MasterChef Brasil

Por Nadia

O “MasterChef Brasil” chegou aos seus candidatos aprovados para o reality show. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa diminuiu de 50 para 16 o número de competidores com ajuda dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paolla Carosella. A partir da próxima terça-feira, dia 16, um por semana será eliminado. Conheça um pouco deles:

Martin Casili é um estudante de 20 anos. De família italiana, o rapaz desde pequeno mostrou interesse pela gastronomia e desenvolveu um paladar bastante aguçado. Preparou um risoto de morango ao ser testado pelos chefs e foi considerado por eles uma pessoa convencida, metida e com ego muito grande.

 

Martin Casili

 

Morador de uma comunidade de Santo André, Estefano Zaquini se sente realizado na cozinha, pois ali consegue transmitir os seus sentimentos. Com 19 anos, ele trabalha com o tio desde pequeno como auxiliar de serralheria. Sonha em fazer gastronomia e abrir uma cantina italiana em sua cidade natal.

 

Estefano Zaquini

 

Cecilia Padilha, de família nordestina, trabalha com o mercado financeiro e por isso está acostumada a lidar com a pressão no seu dia a dia. Mãe da pequena Isabel, ela preparou uma receita de camarão com manga e farofa que agradaram os três chefs exigentes do programa.

 

Cecília Padilha

 

Jamyly Monard veio do Amapá, região Norte do Brasil, e tem bastante orgulho de suas origens. Apaixonada por comida, ela não pode cursar Gastronomia em São Paulo devido a dificuldades financeiras enfrentadas pela sua família. Aos 22 anos, ela quer mostrar a sua cultura para o país inteiro através do reality show.

 

Jamyly Monard

 

Bianca Bertolaccini gosta de cozinhar, pois considera a gastronomia uma arte. Ela própria diz ser muito agitada e que tem aval para mentir, já que é uma verdadeira atriz. Os chefs consideraram Bianca muito arrogante e prepotente e, por isso, pediram para conversar com a mãe dela, para saber como ela foi educada em casa.

 

Bianca Bertolaccini

 

Mohamad Hindi Neto, de 27 anos, é empresário e aprendeu a cozinhar com a sua mãe quando ainda era criança. Ansioso, descontraído e engraçado, o rapaz apresentou um prato árabe para os jurados, que remete às suas origens. Quer usar o reality show como uma ferramenta para aprender a cozinhar como um profissional.

 

Mohamad Hindi Neto

 

Sandra Matarrazo, de 30 anos, criou o próprio site e hoje ganha dinheiro sendo blogueira. É uma mulher bastante agitada e que fala muito. De conselho no começo do reality show, ganhou uma dica para falar um pouco menos.

 

Sandra Matarazzo

 

Flávio Takemoto é designer e tem 29 anos. Aprendeu a cozinhar quando ia acampar com os amigos e não queria comer qualquer “gororoba”. Foi considerado pelos chefs uma pessoa confiante, estruturada e delicada.

 

Flávio Takemoto

 

Elisa Fernandes, de 24 anos, é produtora executiva. Não inspirou muita confiança nos jurados, mas os encantou com o seu prato bem feito: um frango ao molho de cerveja, acompanhado de quinoa e farofa crocante.

 

Elisa Fernandes

 

Luis Henrique de Souza Lima é analista judiciário e tem 31 anos. Considera que tem muito para aprender e quer usar o reality show para conseguir esse aprendizado. Teve a postura e a intenção elogiadas pelos jurados.

 

Luis Henrique de Souza Lima

 

Jaime Conceição, de 32 anos, é professor de língua portuguesa e mora na Cohab 1, na zona leste de São Paulo. É conhecido no bairro como JJ (Jota Jota). Ao participar do “MasterChef Brasil”, quer mostrar para seus alunos que tudo é possível se eles acreditarem. A base da sua vida é a família e se emociona muito ao falar dela.

 

Jaime Conceição

 

Shlomi Asaf surpreendeu os jurados com um prato árabe simples e saboroso: babaganush. Ganhou a aprovação dos três e recebeu um elogio torto de Erick Jacquin por falar português mais enrolado que o chef de cozinha francês, naturalizado brasileiro.

 

Shmoli Asaf

 

Isabella Brito tem 34 anos e é consultora de comércio exterior. Mora em São Paulo, mas é capixaba. Considera-se uma pessoa bastante agitada, mas fica tranquila quando entra na cozinha. Se inscreveu porque relaxa ao cozinhar e é “peixetariana”.

 

Isabella Brito

 

Casada com Lucio, Helena Manosso foi aprovada no “MasterChef Brasil” com seu marido. Com 44 anos, ela é engenheira química. Começou a cozinhar porque sente prazer na atividade e gosta de ver as pessoas elogiando sua comida. Diz que a relação com seu marido está tranquila e ambos trocam dicas para o reality show.

 

Helena Manosso

 

Casado com Helena, Lucio Manosso foi aprovado no “MasterChef Brasil” com sua mulher. Com 47 anos, ele também é engenheiro químico. Gosta de cozinhar porque a comida gera conectividade e reúne as pessoas em volta da mesa. Sempre assistiu às versões de outros países do reality show e por isso quis essa experiência para aprender mais.

 

Lucio Manosso

 

Marli Rocha, 51 anos, é aposentada. De origem mineira, mostrou ser uma pessoa bastante tranquila. Gosta de cozinhar com amor para muitas pessoas. Afirmou ser competitiva, quando necessário, e ganhou uma chance de disputar o reality show.

 

Marli Rocha
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo