Entretenimento

10ª edição do Metro Photo Challenge terá o tema ‘Vida na Cidade’

Audição-Photo-ChallengeLogo-metro-photo-challengeEm ocasião da cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece no dia 23 de setembro, em Nova York, o Metro Jornal apresenta a 10a edição do Metro Photo Challenge (MPC).

A competição vai atingir cerca de 18 milhões de leitores, de 24 países, em uma grande oportunidade de milhares de pessoas de todos os cantos participarem de uma ação que coloca a fotografia a serviço de uma mudança global positiva.

Leia também:
• Exposição reúne imagens vencedoras do Metro Photo Challenge
• Conheça os grandes vencedores do Photo Challenge 2013

Recomendados

O tema escolhido é “Vida na Cidade” e os detalhes sobre o MPC 2014, como categorias e o grande prêmio, serão anunciados no dia de lançamento da competição, também em 23 de setembro.

Recordista

O Brasil entra no concurso como destaque, sendo o maior colaborador em fotos. “No ano passado, o país foi o que mais enviou imagens para o MPC: 30 mil. Isso apenas comprova a relevância e a importância deste concurso para todos os amantes da fotografia. Com certeza, iremos ainda além este ano”, diz Luiz Rivoiro, editor-chefe do Metro Jornal. A boa notícia deste ano para os competidores brasileiros é que eles terão uma categoria exclusiva, a “EU SOU cidadão by Nikon”, que vai premiar com uma expedição fotográfica por Nova York.

Metro Photo Challenge

O concurso começou há 10 anos na Suécia e logo se tornou um importante evento para amadores e profissionais. Em 2013, cerca de 40 mil fotógrafos enviaram aproximadamente 120 mil fotos para a competição, fazendo do Metro Photo Challenge o maior concurso de fotografia do mundo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos