Festival de Teatro Brasileiro volta a São Paulo com nove espetáculos

Por fabiosaraiva

Criado há 15 anos o Festival do Teatro Brasileiro (FTB) já levou peças do Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e do Distrito Federal para 14 estados. E São Paulo volta a receber o evento, dessa vez com trupes baianas.

A partir desta queinta-feira serão apresentadas 24 sessões de nove espetáculos, em sua maioria inéditos na cidade, todos advindos da Bahia, forte celeiro de grupos e importantes atores do cenário nacional.

A abertura do FTB acontece às 20h, no CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Centro; tel.: 3113-3651. Grátis), com “Exu – A Boca do Universo, do Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas (NATA). A programação ainda trará “O Circo de Soleinildo”, da Cia Operakata de Teatro; “Cabaré da Rrrraça”, do Bando de Teatro Olodum; “A Arte de Matar Galinhas”, da Companhia Tribo; “Entre Nós – Uma Comédia Sobre a Diversidade”, texto e direção de João Sanches; “Joelma”, do Território Sirius Teatro; “Amnésis – Uma Busca Intencional Pela Lembrança”, do Grupo Toca de Teatro; além de dois espetáculos de dança: “Ícaro”, de Dejalmir Melo e “O Corpo Perturbador”, de Edu O.

Haverá ainda um ciclo de dramaturgos, com o autor e diretor Cláudio Simões, o ator e diretor Ângelo Flávio, e os dramaturgos Gil Vicente, João Sanches e Cláudia Barral, três oficinas de qualificação profissional, uma oficina de construção de instrumentos musicais e projeto de formação de público na favela de Heliópolis.

Além do CCBB, o evento terá apresentações no Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista; tel.: 3288-0136. R$ 20) e no Teatro João Caetano (r. Rua Borges Lagoa, 650, vl. Clementino; tel.: 5573-3774. R$ 20). A programação completa pode ser vista no site www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br. 

Cena de ‘A Arte de Matar Galinhas’, da Companhia Tribo | Marcio Lima/Divulgação Cena de ‘A Arte de Matar Galinhas’, da Companhia Tribo | Marcio Lima/Divulgação

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo