Filmes sobre moda têm sessões gratuitas em shopping de SP

Por fabiosaraiva
Audrey Tautou em cena de Coco Antes de Chanel | Divulgação Audrey Tautou em cena de Coco Antes de Chanel | Divulgação

O Iguatemi Film Festival, iniciativa do shopping Iguatemi São Paulo, vai apresentar sessões de filmes temáticos gratuitamente. A primeira edição do projeto destaca filmes ligados à moda, que apresentam vida e obra de estilistas e diretores criativos de importantes marcas internacionais.

O evento terá ainda a presença do estilista Pedro Lourenço, de Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen e de Paulo Borges, criador da SPFW (São Paulo Fashion Week), que falarão nas aberturas das sessões.

Serviço: Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Jardim Paulistano; tel.: 3048-7305) Nesta terça, quarta e quinta-feira, às 10h. Grátis, sujeito a disponibilidade de lugares. Retirar senha uma hora antes do início do evento, no Cinemark Iguatemi São Paulo.

 

Confira os filmes exibidos e os trailers:

“The Director – Uma Criadora na Gucci” – 3 de setembro, às 10h

Marca consagrada no meio da moda, a Gucci passou por situações difíceis e perdeu grande influência. No entanto, acabou ganhando fôlego com a entrada da diretora de criação italiana Frida Giannini em sua equipe. Seu trabalho ultrapassou o mundo das passarelas: a profissional combina diferentes influências criativas e é uma das únicas mulheres a liderar uma grande empresa de moda.

 

“Coco Antes de Chanel” – 4 de setembro, às 10h

Quando criança Gabrielle é deixada, junto com a irmã Adrienne, em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan, que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel, ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

 

“Yves Saint-Laurent” – 5 de setembro, às 10h

Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent é chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior – falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo