Jornalista Ana Paula Padrão assume comando de ‘MasterChef’

Por lyafichmann
Apresentadora atua como cronista do reality | Rodrigo Belentani/Divulgação Apresentadora atua como cronista do reality | Rodrigo Belentani/Divulgação

Quando Ana Paula Padrão recebeu o convite da Band para apresentar o reality “MasterChef”, que estreia nesta terça-feira, às 22h45, sua primeira reação foi de espanto. “Fui para casa e estudei o formato. Vi que que em vários locais não existe a figura do apresentador, mas, do jeito que ele foi feito no Brasil, seria interessante, pois eu me tornaria uma cronista do formato”, afirma, sobre os mais de 145 países onde a franquia é exibida.

Com isso, a jornalista se sente fazendo o que sempre fez. “Sou aquela pessoa que tem intimidade com quem está em casa e vai, aos poucos, apresentando os personagens, os candidatos, as regras do jogo, fazendo comentários sobre uma prova ou outra, dando conselhos… Acabei me colocando no formato como repórter.”

Ela é quem conduz os 16 participantes – selecionados entre mais de 5.000 inscritos – na direção do sonho de conquistar o título de MasterChef e ganhar R$ 150 mil, um Fiat Fiorino e uma bolsa para um curso na prestigiosa escola francesa Le Cordon Bleu.

“Sofro com esses meninos! É impressionante. Eu conheço cada um deles muito bem. É óbvio que eles trabalham sob muita pressão, então vivemos uma montanha-russa emocional”, afirma a apresentadora sobre o intenso dia a dia das gravações.

Apesar de conduzir o programa, ela não define quem vence cada prova. A tarefa está a cargo dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, que, às vezes, contam com a ajuda de convidados, como os chefs Alex Atala e Salvatore Loi.

“Eles divergem muito [de opinião] porque tudo depende muito do participante. Em cada prova eles reagem de maneira muito diferente. Nada é previsível”, diz Padrão, que tem uma teoria para o sucesso atual dos realities culinários. “Acho que, no Brasil, isso tem a ver com a elevação de renda. Acho que as pessoas estão descobrindo a cozinha como hobby, uma maneira de ser feliz em casa”, conclui.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo