Brad Mehldau e Kevin Hays tocam juntos na Sala São Paulo

Por lyafichmann
Os artistas apresentam o projeto desde 2007 | Divulgação Os artistas apresentam o projeto desde 2007 | Divulgação

O jazz e a música clássica contemporânea se fundem na apresentação da dupla de pianistas norte-americanos Brad Mehldau e Kevin Hays.

O concerto, que eles apresentam desta quinta-feira a sábado na Sala São Paulo, faz parte do projeto Modern Music, um trabalho colaborativo do compositor e arranjador Patrick Zimmerli que se tornou disco em 2012, com desafios criativos que levaram os músicos a outros caminhos além de seus estilos. Brad e Kevin são amigos há anos e o projeto para dois pianos surgiu no começo de 2007, quando Zimmerli sugeriu a eles improvisos sobre arranjos de música clássica contemporânea.

Hays tem mais de 12 discos lançados, alguns pela gravadora Blue Note, tradicional selo de jazz mundial. Já Brad também é conhecido no gênero, tendo colaborado com mestres do jazz como Joshua Redman e Charlie Haden, entre outros. Seu nome se tornou mais popular fora do meio jazzístico ao lançar versões para piano de composições do Radiohead.

Serviço: Na Sala São Paulo (pça. Júlio Prestes, 16, Luz; tel.: 3223-3966). Quinta e sexta, às 21h; sáb., às 16h30. De R$ 36 a R$ 166.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo