Banda britânica Spiritualized faz show no Audio Club

Por lyafichmann
Jason Pierce, líder do Spiritualized | Divulgação Jason Pierce, líder do Spiritualized | Divulgação

A banda britânica Spiritualized ganhou fama na década de 1990 por causa do rock psicodélico, noise e guitarras “espaciais”, mas esta noite os fãs do grupo vão viajar em outro som.

Apenas com Jason Pierce, fundador/letrista/vocalista, o Spiritualized toca nesta quinta-feira no Audio Club algumas das principais músicas desses pouco mais de 20 anos ao lado de cantoras gospel e um quarteto de cordas.

A novidade não é exatamente nova. As microfonias e transcendências de guitarras dominam o som da banda, mas mesmo no clássico disco “Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space” (1997), há referências vocais da música negra, com a participação do grupo The London Community Gospel Choir.

O show faz parte do Popload Giz e será focado principalmente no disco “Sweet Heart Sweet Light” (2012), trabalho delicado que Pierce gravou doente sob forte influência de remédios e com ajuda de uma equipe médica.

Serviço: No Audio Club (av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda; tel.: 3862-8279). nesta quinta-feira, às 21h. R$ 160.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo