Cantora Cybele, do Quarteto em Cy, morre aos 74 anos

Por lyafichmann
Quarteto em em foto para o lançamento do disco "Samba em Cy". Cybele (3ª da esq. para dir.) | Arquivo pessoal Quarteto em em foto para o lançamento do disco “Samba em Cy”. Cybele (3ª da esq. para dir.) se recuperava de uma pneumonia | Arquivo pessoal

O corpo da cantora Cybele – do Quarteto em Cy – foi enterrado nesta sexta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. Ela morreu na quinta-feira aos 74 anos vítima de uma isquemia pulmonar.

Cybele Freire se recuperava de uma pneumonia na casa onde morava, no Rio de Janeiro. A cantora havia deixado o grupo musical no ano passado para de dedicar à família. O Quarteto em Cy foi formado inicialmente por Cybele e as irmãs. Elas gravaram o primeiro disco em 1964, com o apoio de Vinícius de Moraes. E ganharam popularidade ao participar de grandes festivais nas décadas de 60 e 70.

No Festival Canção, Cybele e a irmã Cynara conquistaram a vitória com a interpretação de “Sabiá”, de Tom Jobim e Chico Duarte (Confira o vídeo). Na ocasião, elas desbancaram Geraldo Vandré. Apesar das várias alterações na formação, o quarteto se firmou como referência de grupo vocal feminino no Brasil.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo