Guerra dos sexos chega aos musicais em "Se Eu Fosse Você"

Por Tercio Braga
Nelson Freitas e Claudia Netto estrelam ‘Se Eu Fosse Você’ | Bruna Prado/Metro rio Nelson Freitas e Claudia Netto estrelam ‘Se Eu Fosse Você’ | Bruna Prado/Metro rio

A divertida troca de corpos entre o casal Cláudio e Helena saiu das telonas e chega agora aos palcos em versão musical. “Se Eu Fosse Você” estreia nesta sexta-feira em São Paulo – após temporada no Rio – com os atores Nelson Freitas e Claudia Netto nos papéis que, no cinema, foram de Tony Ramos e Gloria Pires.

A comédia romântica conta a história de um casal em crise conjugal que, acidentalmente, troca de corpos e tem que aprender a lidar com o comportamento – e os pontos de vista – do sexo oposto.

Com direção e coreografia de Alonso Barros, o espetáculo tem a supervisão artística de Daniel Filho, diretor dos dois filmes homônimos [lançados em 2006 e 2009], assistidos por mais de 9 milhões de espectadores.

Orçado em R$ 8 milhões, “Se Eu Fosse Você – O Musical” traz os mesmos elementos da história apresentada no cinema acrescidos de um repertório de 33 canções de Rita Lee, entre elas “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Miss Brasil 2000”, “Nem Luxo, Nem Lixo” e “Jardins da Babilônia”.

servico musical“Assisti ao musical da Broadway ‘Nice Work If You Can Get It’, apenas com trilha do Gershwin. Era uma comédia da qual os espectadores conheciam todas as músicas. Eu já estava certo de que o musical ‘Se Eu Fosse Você’ não poderia ser uma coletânea de músicas. Saindo do espetáculo, minha enteada, Barbara Duvivier, deu a ideia: e se fosse apenas Rita Lee?”, lembra o diretor Daniel Filho.

Na trama há ainda personagens dos dois longas, entre eles, a filha do casal,  Bia (Lua Blanco), seu namorado, Olavinho (Bruno Sigrist) e a mãe de Helena, Vivinha (Fafy Siqueira). 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo