12º Bourbon Street Fest traz lendas do jazz ao parque Ibirapuera

Por fabiosaraiva

Parte da nata da música negra norte-americana desembarca em São Paulo a partir deste sábado com a abertura da 12ª edição do Bourbon Street Fest. Como já é tradição, a festa será aberta no parque Ibirapuera, em shows gratuitos.

Quem abre a programação é a Orleans Street Jazz Band, às 15h30, mas o dia ainda terá três outros destaques: a diva Germaine Bazzle, o pianista Allen Toussaint e o pulsante show da Brass-A-Holics.

Além dos shows,  que seguem no Bourbon Street Club durante a semana e acabam no domingo, dia 24, também no Ibirapuera, a programação terá espaço para um workshop com Germaine, que acontece na próxima segunda, às 15h30, no Instituto Baccarelli (Estr. das Lágrimas, 2.317, Heliópolis; tel.: 3506-4646). A entrada é gratuita. 

 

4_Allen-Toussaint_credito-michael-wilsonAllen Toussaint – Pianista, compositor, arranjador e produtor de sucessos, o currículo deste mestre da música tem parcerias com Rolling Stones, The Who, Paul McCartney, Eric Clapton, Elvis Costello, Paul Simon e Etta James, entre outros. Músico desde a década de 1950, com mais de 15 discos na carreira, é uma das lendas do R&B de Nova Orleans.

Germaine-Bazzle_1Germaine Bazzle & 504 Experience – Mais uma lenda da música nascida em Nova Orleans. Influenciada por nomes como Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald, a cantora apresenta um repertório que vai do jazz clássico a canções populares americanas cheias de estilo e elegância.

3_Glen-David-AndrewsGlen David Andrews – O trombonista vem ao Brasil como parte de sua turnê “Redemption”, um verdadeiro renascimento na carreira. Usuário de drogas e álcool, o músico dedicado ao funk e ao jazz conseguiu sobreviver ao furacão Katrina e usar essa energia para recuperar o que sabe fazer de melhor: música.

Brass-A-Holics-2Brass-A-Holics – Já pensou ouvir Miles Davis, Nirvana, John Coltrane, Wham, Cyndi Lauper, Kanye West e Louis Armstrong no mesmo show e no melhor estilo das big bands de Nova Orleans? Essa é a proposta animadora do grupo de oito membros, formado em 2010, recheado de trombone, trompete e saxofone.

2_Rockin-Dopsie-JrRockn’Dopsie Jr. & The Zydeco Twisters – Através da música, a família mantém vivo o espírito do acordeonista Alton Rubin (1932-1993). Liderada por Dopsie JR. – que carrega o irmão Alton Jr. a tiracolo –, a banda apresenta o estilo chamado Zydeco, um folk norte-americano derivado da população francesa da Louisiana.

1_Mia-BordersMia Borders – Considerada um dos melhores talentos da nova geração de Nova Orleans, a jovem cantora  e guitarrista apresenta composições intimistas voltadas ao R&B. Seu disco mais recente é “Quarter-Life Crisis”, lançado no ano passado.

2_Walter-Wolfman-WashingtonWalter “Wolfman” Washington – Guitarrista aclamado em Nova Orleans, o músico transita entre R&B, soul, funk, jazz e blues. No meio artístico desde a década de 1960, foi só em 1981 que o músico chamado de “The Wolf” gravou seu primeiro disco, “Rainin’ In My Heart”.

 

programa

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo