Robin Williams morre aos 63 anos em aparente suicídio, diz polícia

Por Tercio Braga
Robin Williams é homenageado no The Comedy Awards de 2012 | Theo Wargo/Getty Images Robin Williams é homenageado no The Comedy Awards de 2012 | Theo Wargo/Getty Images

O ator e comediante norte-americano Robin Williams foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira na casa em que morava com a mulher dele, no condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos, segundo informações da polícia local.

O veterano ator estava com 63 anos e, ainda segundo informações preliminares da polícia, a morte ocorreu em um aparente suicídio por asfixia.

Segundo comunicado da polícia local, às 11h55 um telefonema informou que um homem havia sido encontrado inconsciente e sem respirar dentro de sua residência. A equipe de emergência chegou ao local apenas cinco minutos depois. Às 12h02, o homem foi identificado como Robin McLaurin Williams e declarado morto.

Leia também:
•Relembre momentos da carreira de Robin Williams

A última vez que ele foi visto vivo foi às 22 horas do dia 10, ainda em sua residência.

Williams ficou famoso por papeis em filmes como “Patch Adams – O Amor é Contagioso”, “Sociedade dos Poetas Mortos” e uma “Babá Quase Perfeita”. Em 1998, o ator venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante com o filme “Gênio Indomável”.

Williams é conhecido por atuações em dramas e comédias que lhe renderam outras 53 premiações e 67 indicações.

Em julho passado, ele se internou em uma clínica de reabilitação, em um setor da Hazelden Addiction Treatmente Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo. Robin lutava contra o vício de cocaína e álcool há décadas e já havia se submetido a tratamentos.

Nesta terça-feira (12), será realizada uma autópsia para definir a causa da morte do ator. A polícia do condado de Marin, onde residia Williams, não descarta a possibilidade de suicídio por asfixia.

“Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo”, afirmou a mulher do ator, Susan Schneider. “Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira”, emendou Susan.

“Robin Williams faleceu esta manhã. Ele lutava contra a depressão severa. Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede a sua privacidade como se entristece neste tempo muito difícil”, disse Mara Buxbaum, representante do astro.

Confira fotos e alguns filmes marcantes da carreira do ator: 

[metrogallerymaker id=”301″]

“Sociedade dos Poetas Mortos”

“Gênio Indomável”

“Patch Adams”

“Jumanji”

10 performances de Robin Williams

Captura de Tela 2014-08-12 às 09.17.38
Repercussão no Twitter

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo