Entretenimento

Morre Menahem Golan, rei dos filmes de ação dos anos 80

Produtor e diretor Menahem Golan tinha 85 anos | Menahem Golan | Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Produtor e diretor Menahem Golan tinha 85 anos | Menahem Golan | Alberto E. Rodriguez/Getty Images

O produtor e diretor de cinema israelense Menahem Golan, fundador dos estúdios Cannon e rei dos filmes de ação em Hollywood nos anos 1980, morreu nesta sexta-feira em Jaffa, aos 85 anos, anunciou a imprensa local neste sábado.

Nascido em 31 de maio de 1929 em Tiberíades, ele produziu mais de 200 filmes e dirigiu 44 longas. Golan produziu obras de diretores como Sylvester Stallone, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Jean-Luc Godard e John Cassavetes.

Recomendados

Com seu primo Yoram Globus, Menhamen Golan dirigiu e produziu com sucesso uma série de filmes populares na década de 1960 em Israel.

Depois de fazer fortuna em Israel, os dois primos decidiram conquistar Hollywood e, em 1979, compraram o Cannon Group, que se tornou um dos mais poderosos estúdios independentes, produzindo vários filmes de ação, como «Comando Delta» e «Invasão USA».

Em maio passado, o cineasta e seu primo assistiram ao Festival de Cannes, onde apresentaram «The Go-Go Boys», um documentário israelense sobre sua história e a dos estúdios Cannon, que será lançado em outubro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos