Entretenimento

Segunda temporada da série ‘Helix’ chega ao AXN

Jordan Hayes vive a ambiciosa cientista Sarah Jordan, que busca reconhecimento na série | Divulgação
Jordan Hayes vive a ambiciosa cientista Sarah Jordan, que busca reconhecimento na série | Divulgação

Fãs de “Battlestar Galactica” estão ansiosos para a estreia de “Helix”, nova produção de Ron Moore. Mas, dessa vez, o executivo optou por carregar as tintas no suspense, numa aposta para atrair mais espectadores para esta ficção científica.

A série, que estreia nesta sexta-feira, às 22h, no AXN, acompanha um time de cientistas do Centro de Controle de Doenças deslocado dos Estados Unidos para o Ártico. O objetivo é estudar um perigoso vírus e evitar que ele saia do centro internacional de pesquisas onde foi desenvolvido, provocando uma epidemia incontrolável.

Recomendados

A trama é conduzida a partir do dr. Alan Farragut (Billy Campbell), chefe da delegação, convocado pela missão por sua ex-mulher, Julia Walker (Kyra Zagorsky). Um dos infectados é justamente o irmão dele, Peter (Neil Napier), com quem Julia traiu o marido.

O drama íntimo, no entanto, não se sobrepõe ao mistério e às várias perguntas que os cientistas se fazem diante do vírus, surgido após um erro de laboratório e capaz de transformar suas vítimas em seres desumanos em busca de replicação. O desafio é ainda maior já que não há precedentes de algo do tipo.

Acontece que a doença não é a única a levantar dúvidas: o diretor do centro de pesquisas, dr. Hiroshi Hatake (Hirouyuki Sanada), parece esconder muito mais do que está disposto a revelar aos colegas forasteiros.

Com isso, desenha-se também uma narrativa de teoria da conspiração na qual se torna impossível confiar em quem está ao seu lado, um problema grave para o dr. Farragut, diante de seu histórico pessoal, e para os demais pesquisadores, totalmente isolados pelo gelo do Ártico.

Batizada a partir da arquitetura do lugar em que é ambientada, em formato de hélice, a produção estreou em janeiro nos Estados Unidos e já garantiu uma segunda safra de 13 episódios.

A continuidade é menos amparada pelo número de espectadores do que pela crítica especializada, que recebeu a primeira temporada com entusiasmo. Com roteiro de Cameron Porsandeh e um time de produtores vindos de “Lost”, “Contato” e “Arquivo X”, a expectativa é certeira.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos