‘Heróis da Ressaca’ põe fim à trilogia Cornetto

Por lyafichmann
Pegg lidera peregrinação dos amigos de colégio por uma noitada etílica | Divulgação Pegg lidera peregrinação dos amigos de colégio por uma noitada etílica | Divulgação

O diretor Edgar Wright sabe como aproveitar ao máximo uma ideia. Com os filmes de sua trilogia Cornetto – a comédia romântica de zumbis “Todo Mundo Quase Morto” (2004), o “bromance” de ação “Chumbo Grosso” (2007) e sua mais recente empreitada, a comédia etílica “Heróis da Ressaca” – ele tateia histórias de homens presos na própria adolescência com uma roupagem espetaculosa própria dos filmes de gênero.

Na nova produção, que estreia nesta sexta-feira, às 22h, no canal pago Telecine Premium, o ator e coroteirista Simon Pegg quis interpretar alguém além do cara bonzinho. Assim surgiu Gary King, que reúne seus relutantes colegas de colegial para uma noite de bebedeira incessante em que, eventualmente, eles podem ter que salvar o mundo. Apesar de ser o herói do filme, o personagem não é muito agradável – e essa foi uma decisão bem pensada.

“Queria que Gary fosse o mais irritante e enlouquecedor possível. E, claro, é sempre muito divertido ser um idiota assim. Como ator, é um presente”, diz Pegg. Segundo ele, Gary é o típico cara que posava de bacana na escola, rodeado por colegas – interpretados, já adultos, por Nick Frost, Martin Freeman, Paddy Considine e Eddie Marsan –, mas não pensava como as coisas seriam no futuro. “Conheci caras assim. A glória em torno deles era tanta que nada do que veio depois foi capaz de preenchê-los. Eles começaram a viver do passado e se tornaram sombras do que foram”, explica.

A opção por esse protagonista foi a forma que ele e o diretor encontraram para subverter as convenções de gênero. Essa escolha também está presente no próprio fim do filme, que Pegg enxerga como um antídoto aos finais tradicionais de Hollywood. “Acho que o restabelecimento do status quo é uma ferramenta que anestesia um pouco o público e o faz se sentir um pouco melhor ao sair do cinema. Acontece que, no fim das contas, isso torna o filme esquecível”, afirma. Portanto, espere ser surpreendido!

Confira o trailer:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo