Caixa Cultural recebe show de Daniel Piazzolla, neto de Astor Piazzolla

Por fabiosaraiva
Daniel à frente da Escalandrum | Divulgação Daniel à frente da Escalandrum | Divulgação

Formada em 1999, a Escalandrum começou com todos os olhares do público argentino sobre ela. Afinal, ela é uma criação de Daniel “Pipi” Piazzolla, neto do bandoneonista e compositor Astor Piazzolla (1921-1992), ícone do tango.

Mas Pipi não se intimidou e, há 15 anos, seu sexteto mostra cada vez mais força com uma mescla do tradicional ritmo argentino com jazz, funk e músicas latinas e folclóricas. Essa mistura poderá ser conferida de hoje a domingo em shows gratuitos na Caixa Cultural.

Baterista, Daniel já lançou sete discos com sua banda, mas as apresentações em São Paulo serão focadas em dois trabalhos, o álbum “Vertigo” (2013), de canções próprias, e “Piazzolla Plays Piazzolla” (2011), um tributo ao avô, no qual interpreta canções clássicas a partir de um olhar mais contemporâneo sobre o jazz e o tango. Por esse material, o grupo foi indicado ao Grammy Latino de 2012 na categoria “Melhor Álbum Instrumental”.

A banda ainda segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no dia 13 na casa Miranda.

SERVIÇO – Caixa Cultural (pça. da Sé, 111, Centro; tel.: 3321-4400). Desta quinta a domingo, às 19h15. Grátis (retirar ingressos na bilheteria a partir do meio-dia).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo