Edson Celulari volta a ser protagonista na série ‘Animal’

Por lyafichmann
Ator em cena da série ‘Animal’, do canal GNT | Divulgação Ator em cena da série ‘Animal’, do canal GNT | Divulgação

Uma trama que mistura uma doença rara, personagens incomuns, drama, romance policial e até alienígenas. Essa é uma das premissas de “Animal”, série escrita e dirigida pelo cineasta gaúcho Paulo Nascimento que estreia nesta quarta-feira, às 23h, no GNT.

Na história, Edson Celulari interpreta o doutor João Paulo Gil, um famoso biólogo conhecido por seus estudos sobre psicologia evolucionista. Gil deixou a fictícia cidade de Monte Alegre aos 5 anos e, cinco décadas depois, retorna para conhecer suas origens e, principalmente, investigar uma doença degenerativa raríssima, chamada teriantropia, que ele carrega de uma herança genética do pai e o leva a agir como animal em momentos de crise. “É preciso ressaltar que nessa doença eu não me transformo em um puma, mas penso ser um”, salienta Celulari.

A anomalia também faz com que o biólogo tenha os sentidos aguçados, auxiliando nas investigações que faz na pequena cidade. “Passamos a carreira atrás de bons personagens e esse é um desses momentos”, afirma.

Além da história principal, outros pequenos casos permeiam a trama, como a história de virgens à espera de extraterrestres e de outros personagens nada comuns. “São todas coisas que existem por aí”, diz Nascimento. “Tanto a ciência como a história têm muitos fatos que não podem ser explicados. E, quando não há explicação, eu tenho direito de fazer uma versão ficcional para isso”, complementa. “Todas as histórias abordadas são baseadas em fatos reais”, explica Cristiana Oliveira.

A experiente atriz vive Mariana, ex-delegada e atual prefeita de Monte Alegre. Casada com um deputado federal corrupto, ela encontra em Gil uma paixão que não pode ser levada adiante por causa de alguns mistérios dela e da condição do biólogo.

Gravado no distrito de Minas do Camaquã, localizado a 400 km de distância de Porto Alegre, o programa terá 13 episódios em sua primeira temporada, cada um com custo de cerca de R$ 390 mil. A atração já tem uma segunda temporada confirmada. As gravações devem começar em maio de 2015.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo