‘Sessão de Terapia’ chega ao terceiro ano 100% nacional

Por Nadia
Grupo de terapeutas é novidade da nova temporada da série | Jorge Bispo/Divulgação Grupo de terapeutas é novidade da nova temporada da série | Jorge Bispo/Divulgação

Quando foi anunciada a terceira temporada de “Sessão de Terapia” – que estreia nesta segunda-feira no GNT –, um desafio se impôs ao canal e à produtora Moonshot: até então, nenhum outro remake, nem a série israelense original na qual ela se baseia, havia tido uma terceira safra de episódios.

Para garantir continuidade e qualidade aos 35 novos capítulos, o produtor Roberto D’Ávila, a roteirista Jaqueline Vargas e o diretor Selton Mello apostaram na experiência das temporadas anteriores.

“A gente manteve o mesmo time, com muita pesquisa e consultoria. Precisávamos de quatro novos personagens. Discutimos muito com o canal qual era o perfil [do público], que força tinham aquelas patologias, fazendo equilíbrio entre os dias da semana. A gente quer que esses temas sejam relevantes para muita gente”, diz D’Ávila.

Assim nasceram os novos pacientes do doutor Theo (Zécarlos Machado). Segunda é o dia de Bianca (Letícia Sabatella), uma mulher que ama demais. Terça é a vez do alcoólatra Diego (Ravel Andrade). Quarta tem a história do empresário Felipe (Rafael Lozano), em dúvida sobre assumir ou não a homossexualidade. Quinta há Milena (Paula Possani), vítima de Transtorno Obsessivo Compulsivo e viúva de um personagem morto na primeira temporada.

Às sextas, há uma chacoalhada na trama: Theo troca sua supervisora Dora (Selma Egrei), com quem sempre teve rusgas, por um trio de psicanalistas, uma delas vivida por Camila Pitanga. Mas não vai demorar para ele retornar  ao divã da antiga amiga.

“Ele volta de um período sabático, mas continua com aquela questão de querer salvar seus pacientes em vez de só analisar e vai tentar uma solução diferente de supervisão. Mas isso logo vem abaixo!”, explica D’Ávila.

Nova integrante do elenco, Sabatella aplaude a experiência. “Foi uma oportunidade de fazer algo com muita intensidade, profundidade e sensibilidade e despojamento de recursos, o que te deixa muito nu emocionalmente diante da câmera”, diz ela.

Ainda sem uma quarta temporada prevista, “Sessão de Terapia” vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo