Mostra ‘Vontade Construtiva na Coleção Fadel’ chega a São Paulo

Por Caio Cuccino Teixeira
‘Maternidade em Círculos’, de Belmiro de Almeida | Divulgação ‘Maternidade em Círculos’, de Belmiro de Almeida | Divulgação

Após inaugurar o MAR (Museu de Arte do Rio), a mostra “Vontade Construtiva na Coleção Fadel” chega a São Paulo, em nova versão.

O material que será apresentado no MAM (Museu de Arte Moderna) terá 216 obras de nomes marcantes ao longo do século 20, como Hélio Oiticica, Lygia Clark, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, entre outras, selecionadas pelo curador Paulo Herkenhoff na Coleção Hecilda e Sergio Fadel.

A versão que será apresentada em São Paulo terá novidades, com algumas compradas exclusivamente para esta edição, como sete peças de serigrafia de Mary Vieira, ou duas obras do concretista Maurício Nogueira Lima.

O termo “vontade construtiva” foi citado por Oiticica em 1967, explicando a forma encontrada de assimilar aspectos culturais do exterior, para digeri-los e, a partir daí, criar algo totalmente novo.

Serviço

No MAM (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque do Ibirapuera, portão 3, tel.: 5085-1300). Abre nesta segunda. De ter. a dom., das 10h às 17h30. R$ 6.

Loading...
Revisa el siguiente artículo