Entretenimento

Distribuidora de longas independentes apresenta leva de títulos na Matilha Cultural

Após ver a dificuldade de fazer os longas de sua produtora chegarem aos cinemas, o cineasta e dono de videolocadora Cavi Borges decidiu resolver o problema dentro de casa. Assim nasceu a Livres Filmes, distribuidora voltada exclusivamente a longas brasileiros independentes.

“A gente já estava com 30 longas feitos, passando em festivais, e nenhum deles conseguia distribuidora. Vimos que, se continuássemos esperando, não íamos lançá-los”, diz ele.

São filmes como “Uma Passagem para Mário”, de Eric Laurence, e “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”, documentário do próprio Cavi e de Luciano Vidigal que investiga onde foi parar a trupe de não atores que participou do filme de Fernando Meirelles.

Recomendados

Para apresentar a primeira leva de títulos a serem trabalhados no circuito comercial, a distribuidora organizou a mostra Sessão Livres Filmes com cinco deles. O evento acontece de hoje a domingo na Matilha Cultural.

Além de buscar distribuição em cinemas de rua e com perfil autoral, a distribuidora também deve operar por outras vias, como vídeo sob demanda e home video. O peso da sala escura, no entanto, ainda é forte. “Às vezes um filme é mais visto na internet do que no cinema, mas o cinema agrega um valor ao filme que até vai ajudar depois nas outras mídias”, explica Cavi.

 

Serviço:

Confira os filmes da mostra, que acontece na Matilha Cultural (r. Rego Freitas, 542, Consolação, tel.: 3256-2636; grátis). 

• ‘Setenta’ (RJ), de Emilia Siqueira. Hoje, às 17h30.

• ‘Mentiras Sinceras’ (RJ), de Pedro Asberg.
Hoje, às 20h30. —- FOTO

• ‘Copa Vidigal’ (RJ), de Luciano Vidigal.
Amanhã, às 17h30.

• ‘Os Pobres Diabos’ (CE), de Rosemberg Cariry.
Amanhã, às 20h30.

• ‘Vamos Fazer um Brinde’ (RJ), de Cavi Borges e Sabrina Rosa.
Domingo, às 20h30.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos