Entretenimento

Músicos de Nova York e SP se juntam no Nublu Festival

A referência é o jazz, mas suas novas vertentes e outros estilos também podem se misturar ao gênero a partir desta quinta-feira no Nublu Festival, que acontece até sábado no Sesc Belenzinho.

A ideia do evento é aproximar músicos residentes em Nova York de artistas brasileiros com o intuito de criar novas experiências sonoras, o que muitas vezes resulta em improvisos.

Algumas dessas apresentações são do pianista Jason Moran e The John Scofield Überjam, que tocam no sábado, dia com ingressos esgotados.

Recomendados

As outras datas contam ainda com boas misturas. Quem sobe ao palco nesta quinta-feira é o baterista Karriem Riggins, que costuma incluir o hip hop em suas músicas e terá a seu lado a participação do brasileiro DJ Nuts com seu eletro-samba. No mesmo palco, o norueguês Bugge Wesseltoft mescla eletro-jazz com o trompete do paulistano Guizado.

A noite de sexta começa com a dupla brazuca do produtor Kassin e do baixista Alberto Continentino. Na sequência, o suíço radicado nos EUA Jojo Mayer toma conta da bateria com a banda Nerve e participação do rapper Xis.

Serviço

No Sesc Belenzinho (r. Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, tel.: 2076-9700). De quinta a sábado, às 21h30.
R$ 40 (por dia).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos