Criada em 1964, "A Pantera Cor de Rosa" está de volta à TV

Por Caio Cuccino Teixeira
A elegante pantera está de volta à TV | Divulgação A elegante pantera está de volta à TV | Divulgação

Esperta, sarcástica e elegante, a Pantera Cor de Rosa, clássico desenho animado criado na década de 1960, está de volta à programação da TV a partir desta terça-feira, às 21h30, no canal TCM, com exibição de segunda a sexta sempre no mesmo horário.

A história da Pantera começou em 1964, quando foi lançado o filme “A Pantera Cor de Rosa”, do diretor Blake Edwards, estrelado por Peter Sellers na pele do atrapalhado Inspetor Closeau. A pantera em questão era um diamante, objeto de desejo do detetive, mas a personagem roubou a cena logo na abertura do longa.

Criada por Friz Freleng e David DePatie, um desenho animado mostrava Closeau correndo atrás da Pantera Cor de Rosa, só que, ao invés do diamante, surgiu a pantera rosada. Isso foi o suficiente para a novidade conquistar o público. Apenas oito meses depois, ela ganhou sua própria série animada, a mesma que será exibida pelo TCM com direito a sua famosa música-tema, “The Pink Panther Theme”, composta pelo músicor norte-americano Henry Mancini e com arranjos de Waltel Branco.

Sem diálogos entre os personagens, as histórias apostam na força da ação, focada especialmente na expressão gestual, criando assim espaço para a pantera incorporar diversas personalidades.

Ao todo foram produzidos mais de 120 episódios, entre 1964 e 1980, todos com cerca de seis minutos de duração, criados pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises.

Assista os vídeos:

Loading...
Revisa el siguiente artículo