Ray Bradbury ganha dois relançamentos no mercado brasileiro

Por george.ferreira
Bradbury tem dois livros relançados | Mark Davis Getty Images Bradbury tem dois livros relançados | Mark Davis Getty Images

Considerado o mestre da ficção-científica, o autor norte-americano Ray Bradbury (1920-2012) ganha relançamento de duas de suas obras no Brasil, pela editora Biblioteca Azul.

Uma delas é “A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos”, que reúne 13 contos que vão do terror psicológico às alegorias mágicas e a invenção de mundos alternativos, sempre utilizando traços do gênero fantástico para contar suas histórias, cheias de ironias e terras alienígenas retratadas como pequenas cidades do meio-oeste dos Estados Unidos.

Aliás, seres de Marte são destaque na outra publicação, “As Crônicas Marcianas”, lançada originalmente em 1950. Nela, Bradbury imagina a colonização daquele novo espaço para que a humanidade possa continuar existindo. Assim, o planeta vermelho é descrito como um lugar em que os costumes estranhos dos seres humanos são escancarados, causando dificuldades no convívio social e em conflitos de culturas.

Loading...
Revisa el siguiente artículo