Livro de Jules Verne, "Da Terra à Lua" chega ao Brasil em edição bilíngue

Por Caio Cuccino Teixeira
Uma das ilustrações originais de ‘Da Terra à Lua’ | Divulgação Uma das ilustrações originais de ‘Da Terra à Lua’ | Divulgação

Jules Verne (1828-1905) era um sonhador. Considerado o precursor do gênero de ficção científica, o autor francês sempre foi atrás dos grandes avanços da ciência ao longo do tempo, apresentadas em histórias fantásticas, como “Vinte Mil Léguas Submarinas”, “Viagem ao Centro da Terra” e “Volta ao Mundo em Oitenta Dias”.

Outro de seus lendários livros, “Da Terra à Lua” chega ao Brasil em nova edição, lançado pela editora Landmark, com dois destaques. Um deles é a edição bilíngue, em português e francês. O outro são as imagens, com todas ilustrações originais, publicadas na primeira edição, em 1865.

Na publicação, Verne conta a história dos integrantes do Clube do Canhão, ambiente apenas de homens dedicados às armas de fogo. Ociosos, eles decidem construir um canhão que consiga disparar um projétil tripulado até a lua.

Entra a habilidade do escritor, com informações astronômicas, mecânicas, geográficas e físicas para contar uma história que, ao seu modo, previu o futuro.

Captura de Tela 2014-03-11 às 19.57.05

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo