Entretenimento

Cenas célebres da literatura ganham versões feitas com Lego

Embalada pela estreia do filme ‘Uma Aventura Lego’, a livraria britânica Waterstones decidiu remontar cenas icônicas da literatura mundial apenas com bonecos amarelos e blocos desse jogo de montar.

ANÚNCIO

O projeto é parte do concurso #LEGOLit, que estimulou moradores do Reino Unido e da Irlanda a criarem versões próprias para suas cenas favoritas dos livros. Você consegue adivinhar que obras inspiraram as imagens abaixo?

‘As Crônicas de Gelo e Fogo – A Tormenta de Espadas’: A foto tem ares de spoiler para quem não acompanha a série “Game of Thrones” ou ainda não terminou o terceiro volume da saga escrita por George R. R. Martin e que inspira o programa da HBO. Sim, é dessa obra que saiu a marcante cena do “Casamento Vermelho”, chacina em que meia dúzia de protagonistas dá adeus definitivo aos leitores. A versão Lego do episódio é rica em detalhes: preste atenção na profusão de bloquinhos vermelhos fazendo as vezes de poças de sangue!

Recomendados

‘Romeu e Julieta’: Shakespeare nunca imaginaria que o amor impossível de dois jovens retratado em sua famosa peça seria reencenado mais de 400 anos depois com blocos de uma empresa dinamarquesa. A cena escolhida é a mais dramática, quando Romeu se mata após julgar que Julieta está morta.

‘Orgulho e Preconceito’: Ok, essa cena não é bem saída do livro de Jane Austen, mas provavelmente é a imagem mais memorável da principal adaptação televisiva da obra, feita pela BBC em 1995, em que o Mr. Darcy de um jovem Colin Firth sai do lago com a camisa branca molhada e os músculos à mostra… Ai ai!

‘O Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda’: Um pulo na Idade Média e na história do rei Artur recontada por Thomas Malory inspirou essa cena de em que Mordred e o lendário monarca britânico se degladiam em meio a outros colegas de batalha já tombados.

Tags

Últimas Notícias