Entretenimento

Unidos da Tijuca leva o Carnaval do Rio; veja as imagens

A Unidos da Tijuca levou o título do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. Esse é o quarto título da agremiação (1936, 2010, 2012 e 2014) e terceiro dos cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola.

O tema «Acelera, Tijuca» da escola que homenageou o piloto Ayrton Senna – morto em 1994 -, encerrou a segunda noite de desfiles do Grupo Especial e conquistou dos jurados 299,4 pontos.

A agremiação do Borel convocou personagens velozes para disputar uma corrida. Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penélope Charmosa, Dick Vigarista «correram» com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.

Recomendados

Os 3.600 componentes vieram divididos em 34 alas. Na pista da Sapucaí, passaram figuras como animais velozes, máquinas potentes, super-heróis e aviões supersônicos.

A agremiação disputou lado a lado com o Salgueiro (2º lugar, com 299,3) durante grande parte da apuração. Na sequência, a Portela ficou na terceira posição com 299 pontos.

A escola de samba Império de Tijuca foi rebaixada para o Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro após ficar na última posição dentre as 12 escolas que desfilar este ano pelo Grupo Especial.

Réplica do carro de Senna, de 1993, foi para a Sapucaí | Pilar Olivares/Reuters

Desfile teve até pista de kart Ricardo Moraes/Reuters

‘Usain Bolt’ e o super-herói ‘The Flash’ também desfilaram na Unidos da Tijuca | Ricardo Moraes/Reuters

Destaque da Unidos da Tijuca | Ricardo Moraes/Reuters

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos