Problema com abre-alas prejudica desfile da Tom Maior

Por fabiosaraiva

A escola de samba Tom Maior foi a última a desfilar neste primeiro dia de Carnaval em São Paulo e apresentou um enredo sobre a cidade de Foz do Iguaçu.

Logo de cara, a agremiação enfrentou sérios problemas com sua primeira alegoria. “Tiveram que chamar um pequeno trator e passou a linha amarela carregando o carro abre-alas da Tom Maior. O nível de tensão dos participantes foi bem grande. Tudo isso sob os olhos muito atentos da presidente. Depois, foi aquela cara de alívio quando entrou”, comentou Michelle Torelli.

Problema com abre-alas da Tom Maior deve prejudicar a escola | Paulo Fischer/Brazil Photo Press/Folhapress Problema com abre-alas da Tom Maior deve prejudicar a escola | Paulo Fischer/Brazil Photo Press/Folhapress

“Ficou um buraco logo de início, vai perder muitos pontos de evolução. A Comissão de Frente teve de ficar parada um bom tempo na avenida”, completou a repórter da BandNews FM.

Com o problema, a agremiação demorou mais de dez minutos para realmente começar seu desfile com a entrada do abre-alas. “Pelo relato da Michelle, a Tom Maior já entra perdendo pontos de evolução e de harmonia, porque tem julgadores desses quesitos nas primeiras torres do sambódromo. Além disso, a perda de tempo pode fazer com que a escola tenha que correr no final”, disse Bruno Philipo.

“Um guindaste, puxando a escola, é um objeto mais que estranho, de dimensão muito grande. A escola deve desfilar a avenida inteira com esse guindaste. Então, todos os quatro julgadores vão ver isso. O julgador, cumprindo o manual, tem que penalizar. A Tom Maior vai perder muitos pontos de harmonia”, analisou ainda Bruno quando viu o carro abre-alas. “Além disso, a agremiação parece que não está cantando. Esse problema parece ter afetado os ânimos”, completou.

No final, a escola começou a correr para não estourar o tempo, prejudicando também o quesito evolução. Na dispersão do sambódromo do Anhembi, a presidente Luciana Silva não quis falar com os jornalistas sobre os problemas enfrentados pela escola.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo