No Recife, Galo da Madrugada homenageia Ariano Suassuna

Por fabiosaraiva
Galo da Madrugada costuma reunir milhares no centro de Recife | Vando Moraes/Band/Arquivo Galo da Madrugada costuma reunir milhares no centro de Recife | Vando Moraes/Band/Arquivo

Com 30 trios elétricos ao longo do dia, o Galo da Madrugada de 2014 começou às 9h deste sábado no centro de Recife. Neste ano, o bloco homenageia o escritor Ariano Suassuna com o tema “Frevo no Auto do Reino de Ariano”. A Band transmite a folia em Pernambuco.

Os carros alegóricos, produzidos pelo cenógrafo Ary Nóbrega, terão elementos dos romances do autor, como o abre-alas, representado por um circo que faz referência à cultura popular, seguido pela Pedra do Reino, depois Carro da Cavalgada e por fim o Auto da Compadecida.

As alegorias também darão destaque aos principais pontos de cada obra, com cenários referentes ao sertão nordestino, o sertanejo, a literatura de cordel, além de figuras exóticas e misteriosas. “Preferimos partir para uma temática mais regional, inclusive pela grandeza da obra de Ariano Suassuna e da sua própria pessoa”, explica Rômulo Meneses, presidente do Galo.

O bloco – um dos mais tradicionais do país – terá a participação da banda Calypso, das cantoras Fafá de Belém e Elba Ramalho, além da tradicional orquestra Spok, além de artistas locais.

Segundo a organização, serão mais de 10 horas de festa no evento, que passará por seis quilômetros até chegar à Rua do Sol.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo