Entretenimento

Oscar dribla Carnaval para eleger os melhores do ano no cinema

O cinéfilo de carteirinha que mora no Brasil vai esquecer a folia na noite de domingo para ficar vidrado, a partir das 20h30, no canal TNT. É quando começa a transmissão da chegada dos astros à 86ª cerimônia de entrega dos Prêmios do Academia.

ANÚNCIO

Nove títulos disputam o Oscar de melhor filme, sendo “Gravidade” e “Trapaça” os recordistas de indicações, com 10 menções cada. “12 Anos de Escravidão” vem logo atrás, concorrendo em nove categorias. A lista traz ainda outros bons candidatos, mas de musculatura mais fraca, que devem pinçar premiações pulverizadas. Matthew McConaughey e Jared Leto têm força para emplacar uma dobradinha de “Clube de Compras Dallas” nas categorias de melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente.

Captura de Tela 2014-02-27 às 20.59.52O prêmio de atriz é quase certo para Cate Blanchett, por “Blue Jasmine”. Na categoria de coadjuvante,  Jennifer Lawrence (“Trapaça”) e Lupita Nyong’o (“12 Anos de escravidão”) prometem uma boa briga. Enquanto isso, “Ela” e “Nebraska” são fortes apostas ao prêmio de roteiro original, assim como o italiano “A Grande Beleza” e o dinamarquês “A Caça” em filme estrangeiro. Já os prêmios técnicos têm tudo para serem dominados por “Gravidade”.

Recomendados

A mestre de cerimônias da vez será a humorista Ellen DeGeneres, que dividirá o palco com outros 46 rostos famosos na apresentação das mais diversas categorias.

A noite promete ainda ser bastante musical, com a apresentação das concorrentes a melhor canção, defendidas por U2 (“Mandela: A Long Walk to Freedom”), Pharrell Williams (“Meu Malvado Favorito 2”), Karen O (“Ela”) e Idina Menzel (“Frozen – Uma Aventura Congelante”).

oscar

Tags

Últimas Notícias