Entretenimento

Dominguinhos encontra grandes da música em websérie

Dominguinhos (1941-2013) foi autor de belas canções e parte fundamental em muitas parcerias nas suas cinco décadas de carreira. Felizmente, alguns desses encontros foram registrados ao longo dos últimos três anos e estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, na websérie “Dominguinhos +”.

Dirigida por Felipe Briso, a atração foi dividida em oito episódios, com trechos de músicas, conversas e causos do sanfoneiro pernambucano gravados em momentos de melhora frente sua doença – Dominguinhos passava por um tratamento contra o câncer de pulmão.

Nesses encontros, grandes nomes da música brasileira fizeram suas participações, como Hermeto Pascoal, João Donato, Wilson das Neves, Luiz Alves, Elba Ramalho, Lenine, Mayra Andrade, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Djavan e a Orquestra Jazz Sinfônica.

Recomendados

Quem abre a série é Gilberto Gil, em um encontro sensível e bem-humorado. Nele, a dupla ainda tem a parceria dos músicos Arismar do Espírito Santo, Heraldo do Monte e Robertinho Silva, que juntos interpretam a clássica “Tenho Sede” e “Abri a Porta”. Além do vídeo, a cada episódio da série será disponibilizada uma playlist e duas novas músicas.

“Dominguinhos +” faz parte do programa Natura Musical e terá um novo episódio todas as quartas, até o dia 16 de abril, no site youtube.com/dominguinhosmais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos