‘Final Fantasy XIII’ traz heroína Lightning no último jogo da saga

Por fabiosaraiva
“Lightning Returns: Final Fantasy XIII” - Square Enix - R$ 200 (PS3 e XBOX 360) “Lightning Returns: Final Fantasy XIII” – Square Enix – R$ 200 (PS3 e XBOX 360)

A saga “Final Fantasy” ganha mais um poderoso capítulo no mundo dos games com a chegada de “Lightning Returns: Final Fantasy XIII”.

Trata-se da conclusão de uma trilogia muito bem recebida pelos fãs de games. Dessa vez, Lightning é a única personagem jogável – ou seja, nada de parceiros ou monstros amigos pela frente. A história tem que ser toda resolvida no braço da bela garota de cabelo rosa, mas nada impede que haja interação com pessoas, objetos e inimigos durante o jogo.

Com gráficos ainda mais bonitos que os dos dois primeiros da série, “Lightning Returns” conta a história da guerreira que, muitos anos após os acontecimentos de “Final Fantasy XIII-2”, acorda no arquipélago de Nova Chrysalia, composto por quatro ilhas e cenários que envolvem desertos, florestas e cidades.

Nele, a jovem fica sabendo que tem apenas 13 dias para salvar o que resta deste mundo e levar as poucas almas que sobreviveram a um novo lar antes do apocalipse, tudo medido por um tenso cronômetro que não deixa o jogador esquecer da missão.

Para vencer essa batalha o jogo disponibiliza diversas opções de jogabilidade. Uma delas é a escolha de um “job” ou classe que Lightning pode usar durante as batalhas. Cada uma dessas opções é representada por um traje diferente, como “Red Mage” ou “Dragoon”, que podem ser combinados com centenas de armas e armaduras para ampliar a força de ataques ou poderes mágicos.

O jogo conta com um DLC (downloadable content, popularmente conhecido como conteúdo “baixável”), por meio do qual é possível fantasiar Lightning de Lara Croft, a heroína de Tomb Raider, com direito a machado, escudo e até pele suja.

Lightning-Returns-15-7dejunho2013 Lightning-Returns-13-7dejunho2013


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo