Entretenimento

Mostra da Cinemateca exibe longas marcantes do cinema mundial

‘Crepúsculo dos Deuses’ abre a mostra | Divulgação
‘Crepúsculo dos Deuses’ abre a mostra | Divulgação

Com crise ou não, há algo que permanece inalterado no calendário de início de ano da Cinemateca Brasileira. É a mostra “Verão de Clássicos”, que garimpa o acervo de mais de 30 mil títulos estocados no espaço para oferecer uma seleção de longas de diferentes épocas e origens.

Neste ano, a programação apresenta 17 filmes com cópias em película e em sessões com entrada gratuita que vão até 16 de março. E engana-se quem pensa que o conceito de clássico está restrito aos títulos em preto e branco.

Entre os escolhidos de 2014 destacam-se dois longas recentes: “Clube da Luta” (1999), de David Fincher, e “A Menina Santa” (2004), de Lucrecia Martel.

Recomendados

O xodó, no entanto, são mesmo os clássicos “clássicos”, como “Sangue de Pantera” (1942), de Jacques Tourner, e “Crepúsculo dos Deuses” (1950), de Billy Wilder, que abrem a mostra nesta quinta-feira às 18h e às 20h, respectivamente.

Serviço

Na Cinemateca Brasileira (lgo. Senador Raul Cardoso, 207, tel.: 3512-6111). De qui. a dom., de hoje a 16/3. Grátis. Veja a programação no site cinemateca.gov.br

Brad Pitt (dir.) estrela ‘Clube da Luta’ | Divulgação

‘Jules e Jim’ está na programação | Divulgação

Veja os trailers:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos