Com Keanu Reeves de protagonista, "47 Ronins" estreia nesta sexta

Por Caio Cuccino Teixeira
Keanu Reeves vai protagonizar o filme | Divulgação Keanu Reeves vai protagonizar o filme | Divulgação

“47 Ronins”, que estreia nesta sexta-feira, é inspirado em uma lenda japonesa do século 18 tomada como exemplo máximo do bushidô, o código de honra dos samurais. Apesar de a história sobre a busca de vingança de 47 desses guerreiros já ter sido várias vezes abordada no cinema, Keanu Reeves achou que haveria mais uma forma de contá-la. Ele protagoniza esta nova versão.

Como você se envolveu com o projeto de “47 Ronins”?
Ele foi oferecido a mim por Scott Stuber e a Universal há quatro anos. Gostei do roteiro e começamos a procurar um diretor. Escolhemos Carl Rinsch. Adorei a abordagem dele, com a ideia de fazer o filme como uma pintura.

O tema é próximo a você?
Acho que sim. Adoro quando algo tem a ver com honra, uma história de amor dramática, vingança. Na vida real, vingança é um negócio sujo. Mas, nos filmes, é ótimo, especialmente em nome da honra. Além disso, eu não poderia perder a chance de lidar com uma espada samurai e contar a história de um ronin (como são chamados os samurais sem mestre). Eu realmente respeito a história desses caras, e meu personagem, Kai, me impressionou por estar no exílio.

Você conhecia a história original antes de filmar?
Para ser honesto, não. Estive no Japão algumas vezes, mas nunca me deparei com ela.

O que você sabe do código de honra dos samurais?
Estou tentando aprendê-lo. Viver sob esses ensinamentos significa sacrifício, mas apenas consigo entender isso tudo de forma romântica. Reajo de uma forma muito séria quando se fala de honra. Dever, responsabilidade… Tudo isso é importante.

Você participaria de um novo projeto sobre “Matrix”?
Amo esse filme e toda a trilogia. Ela é uma parte muito importante da minha vida. Se os [irmãos diretores] Wachowski me pedissem para fazer algo mais, diria sim. Mas não consigo imaginar o que seria.

Confira o trailer:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo