Ilustrador usa escrita egípcia no universo dos super-heróis

Por fabiosaraiva

slideshow-herois-egitos

Um artista americano resolveu transportar super-heróis para um mundo de mitos sagrados ao desenhá-los em forma de hieróglifos, nome dado aos caracteres típicos da escrita do Egito Antigo. Na série “Hero-glypichs” (algo como “herói-glifos”, em português), Josh Lane, um jovem de 27 anos nascido na cidade do Kansas, nos Estados Unidos, mistura alguns de seus personagens favoritos da TV e das histórias em quadrinhos com arte egípcia. Com isso, homenageia ícones da cultura pop que vão dos X-Men aos personagens da saga “Star Trek” e Homem-Aranha. (Veja mais imagens abaixo)

 

Entrevista: “Super-heróis podem ser vistos como deuses”,
Josh Lane, designer gráfico e ilustrador

Qual foi sua inspiração?

Tendo a ler bem rápido, o que, em geral, é uma maldição. Uma vez li a palavra “hieróglifo” como “herói-glifo”. Comecei logo a imaginar sobre as possibilidades de combinações de heróis.

Qual foi o aspecto mais difícil de imortalizar os personagens? 

A aparência tinha que parecer certa. E não me dediquei a desenhá-los na pedra ou em papiros. Tive que fazê-los parecerem críveis de uma forma digital. Portanto, partes apagadas, arranhões e colorização foram fundamentais.

Parece quase natural que super-heróis achem um novo lar em um mundo de mitos e deuses.

Achei que super-heróis seriam perfeitos, já que eles podem ser vistos como deuses que apareceriam nos hieróglifos originais. Além disso, essa forma de arte é um jeito fantástico de contar histórias.

Como nas versões antigas, o tema da adoração a um poder superior é dominante. 

De fato. Em alguns, retratei a hierarquia, como Spock se aproximando de seu comandante [o Capitão Kirk], que está na cadeira de comando. Em outros, há o conceito de respeito, como quando as tartarugas oferecem pizza ao mestre Splinter.

Em um mundo em que os deuses antigos pudessem lutar com os super-heróis da Marvel, quem ganharia? Osíris e Anubis ou os X-Men?

Certamente os X-Men, porque eles são um time. Consigo imaginar os deuses egípcios lutando uns com os outros em busca de poder, o que abriria uma brecha para a ação dos X-Men.

Josh Lane, 27 anos, é da cidade do Kansas, Missouri, nos EUA

herois-egito-quadrinhos-2

herois-egito-quadrinhos

herois-egito-quadrinhos-1

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo