Metro indica destaques das comemorações de 460 anos de São Paulo

Por fabiosaraiva
Paulinho vai celebrar os 460 anos de São Paulo | Moacyr Lopes Junior/Folhapress Paulinho vai celebrar os 460 anos de São Paulo | Moacyr Lopes Junior/Folhapress

De shows a museus, passando por feiras gastronômicas e festas nas ruas. Uma programação intensa vai ocupar a cidade neste fim de semana para celebrar os 460 anos de São Paulo. O Metro Jornal apresenta algumas sugestões para você curtir ao máximo.

Ao contrário de outros anos, as celebrações organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura foram descentralizadas, levando grandes nomes da música para cinco pontos da cidade. Porém, a festa principal tem local certo, na praça da República, com o sambista carioca Paulinho da Viola, que sobe ao palco às 17h para cantar seus sucessos.

Na zona norte, na praça Campo de Bagatelle, Dexter (20h30) e MV Bill (21h30) são os destaques. Já o parque do Carmo, na zona leste, recebe entre tantos nomes Rappin Hood (19h) e Jorge Aragão (20h). No largo da Batata, na zona oeste, os holofotes ficam para o show de Cachorro Grande (22h) e, no domingo, de Odair José (19h30). Por fim, no largo Piraporinha, na zona sul,  Emicida fecha a festa no domingo (21h).

A programação completa pode ser vista no site cultura.prefeitura.sp.gov.br.

 

CURTA A CIDADE

Parque Ibirapuera

Anelis Assumpção, Joana Flor, Curumin e O Terno cantam a partir das 14h composições de artistas como Tom Zé, Paulo Vanzolini e outros tantos que evidenciaram São Paulo em algumas de suas músicas.
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Grátis.

 

20140124_SP22_metametaParque Villa-Lobos

O espaço vai apresentar dois encontros. Às 14h tem Metá Metá (foto) ao lado de Ná Ozzetti e do Mulheres Negras. Mais tarde, às 16h, Lucas Santtana canta ao lado de Jards Macalé. Av. prof. Fonseca Rodrigues, 2.001. Grátis.

 

Casa das Rosas

A partir das 14h acontece o evento “Sampoema”, que vai apresentar histórias, debates e poesias sobre o museu e o significado da avenida Paulista para a cidade. Av. Paulista, 37. Grátis. 

 

Museu da Casa Brasileira

O espaço apresenta a partir das 11h shows acústicos em seus jardins de conjuntos dedicados à música de rua, como Mustache e os Apaches e Cabaré Três Vinténs. Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705. Grátis. 

 

Theatro São Pedro

Três concertos marcam a programação do teatro. A Banda Sinfônica abre o dia, às 11h. Na sequência é a vez da Jazz Sinfônica subir ao palco. O encerramento acontece às 20h30 com a Orquestra do Theatro. R. dr. Albuquerque Lins, 207. Grátis. 

 

20140124_SP22_metanolSP na Rua

Ruas, praças e coretos do centro da cidade vão receber na madrugada de sábado para domingo festas que vão transformar a região em uma grande pista de dança. Coletivos como Voodoohop, Metanol (foto), Serralheria e Calefação  Tropicaos estão confirmados em locais como praça da Sé, av. São João e r. Direita a partir das 22h. Programação completa no site spnarua.meteor.com.

MIS

O museu realiza uma nova edição do Conexão Cultural São Paulo. Das 12h às 22h será possível ver shows, como da Trupe Chá de Boldo, comer delícias de chefs renomados e participar de intervenções, além de curtir atividades voltadas para a criançada. Av. Europa, 158. Grátis (R$ 6 no show da Trupe). 

 

20140124_SP22mifanoChefs na Rua

A cidade recebe mais uma edição do evento, com nomes conhecidos da alta gastronomia paulistana, como Andre Mifano (Vito, foto), Benny Novak (Tappo Trattoria), Janaina Rueda (Bar da Dona Onça), entre outros, com deliciosos pratos a preços populares. Pça. Ramos de Azevedo, s/nº. Das 11h às 20h. 

 

CCBB

Com o tema “São Paulo/SP”, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe no domingo, a partir das 14h, três longas que têm a cidade como cenário e personagem: “Não por Acaso”, de Philippe Barcinski, “Bróder”, de Jeferson De, e “A Via Láctea” de Lina Chamie. R. Álvares Penteado, 112. R$ 4. 

 

20140124_SP22_mostra-Alexandre-R-PereiraMostra SP de Fotografia

Tradicionalmente aberta no aniversário da cidade, a quinta edição do evento vai levar 35 exposições a pontos da Vila Madalena, com a participação de 150 fotógrafos. Informações no site mostrasaopaulodefotografia.com.br.

 

Band FM terá estúdio na Paulista

Durante o sábado as rádios Bandeirantes e Band FM terão transmissão ao vivo direto de um estúdio montado no vão da FIESP, no número 1.313 da avenida Paulista.

Uma das atrações será comandada por Carolina Ercolin, das 12h às 14h, que vai receber convidados especiais. Já a Nativa FM terá em sua programação flashes do Mercado de São Paulo, que ao longo do dia será ocupado por uma intensa programação voltada ao samba.

Outra homenagem será feita pela Torre da Band, na região da Paulista com a av. Doutor Arnaldo, que receberá iluminação com as cores de São Paulo. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo