Documentário de Móveis Coloniais presta homenagem à São Paulo

Por Caio Cuccino Teixeira
Trecho do filme da banda Móveis Coloniais de Acaju | Reprodução/Youtube Trecho do filme da banda Móveis Coloniais de Acaju | Reprodução/Youtube

“Mobília em Casa – Móveis Coloniais de Acaju e a Cidade” é o primeiro filme feito pelo grupo, que foi postado anteontem no YouTube. Em formato de curta, o documentário sobre a banda é uma verdadeira homenagem a Brasília.

No filme, assinado por José Eduardo Belmonte (“Se Nada Mais Der Certo”), a banda fala de suas origens com a cobertura de belas cenas filmadas em pontos marcantes da capital, como o Eixão, a Praça dos Três Poderes, o Estádio do Gama, a Feira do Guará, o Congresso e o Palácio do Planalto. Brasilienses de diversas classes sociais também sorriem e dançam para a câmera, questionando o estereótipo de cidade séria do poder.

Com pinta de documentário musical, o filme é permeado de imagens históricas da época da construção de Brasília e entrevistas com os membros.

“A gente sempre foi uma banda fadada ao fracasso”, brinca, Beto Mejia, responsável pela flauta transversal do grupo. “É uma banda com nome muito esquisito, com um som estranho, cuja proposta já era não fazer uma coisa muito padrão. A gente só podia ter acontecido aqui.” Confira o vídeo no site youtube.com/user/moveis
coloniais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo