Entretenimento

‘Terra Prometida’ é parceria entre Matt Damon e Gus van Sant; confira o trailer

Damon contracena com Frances McDormand no longa | Divulgação
Damon contracena com Frances McDormand no longa | Divulgação

Ator já consolidado e roteirista premiado com um Oscar, Matt Damon previa estrear na direção com “Terra Prometida”, que driblou o circuito comercial brasileiro e chega hoje às lojas direto em DVD.

A produção é dele mesmo, assim como o roteiro assinado em parceria com o colega de cena John Krasinski. Tudo isso virou coisa demais para uma pessoa só. “John e eu brincamos dizendo que minha maior contribuição como produtor foi me demitir”, diz Damon com uma risada.

A desistência o fez contratar seu chefe em “Gênio Indomável” (1997), Gus van Sant, para conduzi-lo. “Adoraria ter dirigido, mas amo trabalhar com Gus e aprendi toneladas durante o processo.”

Recomendados

“Aprendi mais dessa vez porque eu já havia preparado tudo como diretor, então pude ver como ele fez coisas que eu iria fazer, assim como coisas que ele fez que eu não iria fazer e sobre as quais não havia pensado”, completa.

No longa, que recebeu uma menção especial do júri internacional do último Festival de Berlim, Damon vive um explorador de gás natural que entra em crise de consciência ao visitar uma cidadezinha. “O filme é a expressão plena do roteiro que escrevemos. Quando Gus chegou para dirigir, pensou apenas em coisas que pudessem elevar o material.”

“Terra Prometida” – Dir.: Gus van Sant – Universal – R$ 30 (DVD) R$ 60 (BD)

Além da chance de trabalhar novamente com Van Sant, o astro teve motivações domésticas para ficar longe da cadeira do diretor. “Eu havia acabado de finalizar um filme que me fez passar seis semanas no México. Isso me fez estar longe dos meus filhos por mais tempo do que  nós estávamos preparados”, lembra. “Deveria entrar na pré-produção apenas duas semanas após voltar para casa e simplesmente não podia fazê-lo. Era demais para mim.”

Esse impedimento mantém o projeto de direção no futuro de Damon. “Você tem algum roteiro para me apresentar?”, pergunta ele, rindo, ao repórter do Metro Jornal.

O ator enfatiza ainda o papel de Krasinski na elaboração do roteiro. “John (de “The Office”) estava mesmo disposto a sentar na mesa da cozinha comigo enquanto as crianças corriam ao redor. Fazíamos pausas e brincávamos com elas, e John levou tudo na esportiva. Um projeto desses exige alguém persistente como ele.”

 

Confira o trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos