‘Loucademia de Polícia’ ganha reedições em Blu-ray com dublagem original

Por talita
Os tiras Mahoney (Steve Guttenberg, à esq.)  e Harris (G.W. Bailey) batem boca em cena clássica  da série ‘Loucademia de Polícia’ | Divulgação Os tiras Mahoney (Steve Guttenberg, à esq.)
e Harris (G.W. Bailey) batem boca em cena clássica
da série ‘Loucademia de Polícia’ | Divulgação

É raro encontrar alguém nascido nos anos 1970 e 1980 que nunca tenha deixado de fazer o dever de casa para passar a tarde rindo com as aventuras da turma da “Loucademia de Polícia”, clássica série cinematográfica de comédia criada pelo diretor Hugh Wilson e o produtor Paul Maslansky.

Os saudosistas podem agora reencontrar os cadetes Mahoney, Jamanta e Tackleberry em alta definição. Após lançar apenas os dois primeiros títulos em Blu-ray no início do ano passado, a Warner acaba de soltar nas lojas uma caixa com todos os sete filmes da franquia no formato.

Para um produto tão especial, o cardápio de extras deixa a desejar. Cada disco limita-se a apresentar comentários e documentários (um por disco) com os atores falando sobre o processo de gravação.

O único exemplar com um “plus” real é o quarto episódio (“O Cidadão se Defende”), que conta com gravações caseiras dos bastidores e cenas deletadas que contam com a participação de uma até então desconhecida Sharon Stone na pele de uma repórter.

Ainda assim, a caixa vale por um item especial: a dublagem original oitentista, em português, feita pelos estúdios Herbert Richers.

Vale também pela exaltação de um tipo de comédia de esquetes à la Trapalhões, que sabe explorar personagens muito bem caracterizados e consegue ser ao mesmo tempo ingênua e um tantinho safada – algo meio em extinção no humor cinematográfico de hoje, que oscila entre o escatológico e a bobagem.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo