Exposição de Kubrick chega ao fim com recorde de público

Por Caio Cuccino Teixeira
Fila durou cerca de quatro horas no último dia | Paulo Borgia/Metro Fila durou cerca de quatro horas no último dia | Paulo Borgia/Metro

Acabou ontem a Exposição “Stanley Kubrick”, no Museu da Imagem e do Som (MIS), e os números impressionaram a organização.

Em 2013 o museu recebeu ao todo 257 mil pessoas, 73 mil a mais que no ano anterior. Apenas para ver as peças expostas sobre o cineasta britânico foram mais de 80 mil visitas, até ontem, no último dia de visitação. O Metro Jornal passou por lá e, por volta das 15h, a fila durava cerca de 4 horas, com uma temperatura que bateu 32ºC .

Aberta em 11 de outubro, a mostra seguiu por três meses e teve o seu maior público em todo o mundo, em comparação ao número de visitantes em cidades do exterior.

Para se ter uma ideia, em Zurique, na Suíça, a mostra ficou em cartaz por aproximadamente cinco meses e teve 22 mil visitantes. Em Melbourne, na Austrália, foram 34 mil, enquanto em Frankfurt, na Alemanha, 54 mil presenciaram a exposição, que agora segue para a Polônia. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo