Veteranos indies do Pixies lançam nova leva de quatro faixas com ‘EP-2’

Por fabiosaraiva
Black Francis em show em setembro de 2013 em NY | Andrew H. Walker/Getty Images Black Francis em show em setembro de 2013 em NY | Andrew H. Walker/Getty Images

Após uma animadora retomada em setembro do ano passado, com o lançamento do inédito “EP-1” depois de 22 anos sem qualquer álbum novo, o grupo liderado por Black Francis revelou na última sexta-feira mais uma leva de músicas fresquinhas intitulada “EP-2”.

Assim como o compacto anterior, a novidade do Pixies é também composta por apenas quatro faixas: “Magdalena”, “Greens and Blues”, “Snakes” e “Blue-Eyed Hexe”, apresentada como single e com um videoclipe disponível no YouTube.

“EP-2” tem tiragem limitada de 4 mil cópias em vinil à venda por US$ 18 no site do grupo (pixiesmusic.com). Já o download do arquivo digital pode ser feito ao custo de US$ 4. Assim como “EP-1”, o disco foi gravado em outubro de 2012 e tem produção de Gil Norton.

O lançamento se dá após sucessivas trocas de baixista. Em março do ano passado, Kim Deal deixou a banda após 25 anos e foi substituída por Kim Shattuck, que teve uma passagem breve e deu lugar, em novembro, a Paz Lenchantin.

O Pixies é uma das atrações escaladas para o Lollapalooza Brasil, no dia 6 de abril, no autódromo de Interlagos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo