Entretenimento

Familiares e amigos se despedem de Nelson Ned

O velório do cantor Nelson Ned, morto neste domingo, dia 5, aconteceu na tarde de domingo no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O artista, que tinha 66 anos, foi internado no sábado no Hospital Regional de Cotia com uma grave pneumonia.

ANÚNCIO

O corpo do cantor foi encaminhado para a cremação no mesmo local, onde familiares se reuniram para se despedir do “pequeno gigante da canção”, como ele era conhecido por causa de sua voz potente e baixa estatura (1,22m).

Em 2003, o artista sofreu um acidente vascular cerebral, que debilitou sua fala e memória, e vivia afastado dos palcos  no Recanto São Camilo, na Granja Viana, também em Cotia, onde recebia cuidados de sua irmã, Neuma Nogueira.

Recomendado:

Ao longo de sua carreira, Nelson Ned gravou 32 discos em português. Ele se tornou conhecido como intérprete de músicas românticas nos anos 60, quando passou a aparecer frequentemente no programa do Chacrinha.

Em 1969, ele gravaria a música mais conhecida de sua carreira, “Tudo Passará”. Convertido à religião evangélica nos anos 90, Ned se tornou desde então um cantor de músicas gospel.

 

Tags


Últimas Notícias