Familiares e amigos se despedem de Nelson Ned

Por BAND

O velório do cantor Nelson Ned, morto neste domingo, dia 5, aconteceu na tarde de domingo no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O artista, que tinha 66 anos, foi internado no sábado no Hospital Regional de Cotia com uma grave pneumonia.

O corpo do cantor foi encaminhado para a cremação no mesmo local, onde familiares se reuniram para se despedir do “pequeno gigante da canção”, como ele era conhecido por causa de sua voz potente e baixa estatura (1,22m).

Em 2003, o artista sofreu um acidente vascular cerebral, que debilitou sua fala e memória, e vivia afastado dos palcos  no Recanto São Camilo, na Granja Viana, também em Cotia, onde recebia cuidados de sua irmã, Neuma Nogueira.

Ao longo de sua carreira, Nelson Ned gravou 32 discos em português. Ele se tornou conhecido como intérprete de músicas românticas nos anos 60, quando passou a aparecer frequentemente no programa do Chacrinha.

Em 1969, ele gravaria a música mais conhecida de sua carreira, “Tudo Passará”. Convertido à religião evangélica nos anos 90, Ned se tornou desde então um cantor de músicas gospel.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo