Entretenimento

‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador” estreia nesta sexta-feira

Hailee Steinfeld e Asa Butterfield em ação no longa ‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador’ | Divulgação
Hailee Steinfeld e Asa Butterfield em ação no longa ‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador’ | Divulgação

Chega nesta sexta-feira aos cinemas “Ender’s Game – O Jogo do Exterminador”, aguardado longa adaptado do romance homônimo de ficção científica lançado em 1985 por Orson Scott Card.

ANÚNCIO

Na história, a Terra é atacada pelos Formics, uma raça alienígena, mas Mazer Rackham (Ben Kingsley), Comandante da Frota Internacional, consegue controlá-los. Para não ser surpreendido por um ataque futuro, ele recorre ao Coronel Graff (Harrison Ford), que treina um exército de crianças. É daí que surge Ender Wiggin (Asa Butterfield), o tímido e brilhante protagonista.

Com apenas 16 anos, Asa mostra maturidade em uma entrevista ao Metro Jornal na qual fala como se sente no papel de destaque. “Um dos quesito mais importantes para eu aceitar trabalhar em um filme tem a ver com o personagem. Pode ser um protagonista ou apenas uma ponta, contanto que você seja capaz de deixar sua marca naquele lugar”, diz.

Recomendados

Fanático por internet como qualquer garoto de sua idade, ele comenta as reações dos fãs nas redes sociais sobre a adaptação. “Óbvio que você tem que respeitar o fato de outras pessoas terem suas opiniões, mas penso que é impossível não ler essas coisas, então procuro entender o que querem dizer.”

Ao seu lado na tela está a atriz Hailee Steinfeld na pele de Petra Arkanian. Famosa desde seu papel – e uma indicação ao Oscar – por “Bravura Indômita” (2010), a jovem de 17 anos é a fiel parceira de Ender na luta pela proteção do planeta Terra.

A parceria frustrou os fãs que torciam para que os dois ficassem juntos. “A beleza desse relacionamento é que não há pressão em um gostar do outro. Eles não precisam se apaixonar para confiarem um no outro e têm uma grande amizade que eu acho especial”, reflete a jovem.

“A propósito, eles estão na Escola de Batalha! É impossível sair de lá. Não há nenhum lugar para ir, não há nada para fazer, você está sob regras rígidas e longe de sua família, então, tudo o que você realmente quer é um amigo”, explica ela.

Tags

Últimas Notícias